NOSSOS VÍDEOS

sábado, 2 de março de 2019

O AUTO CONTROLE DO EGO NAS ORAÇÕES


Por: Claudia Souza e Adilson Teixeira de Godoy


Um dos maiores mistérios da humanidade é como ocorre o poder do ser humano quando se destaca dos demais nas mais diversas situações. A psicanalise define o ego como um tipo de mecanismo de defesa que atua na medida em que o ser humano se relaciona com a sua realidade.

Os estudiosos contemporâneos separaram as características do ego em três partes:

1- Ego - que seria o responsável por filtrar os instintos primitivos do ser humano para satisfazer as suas necessidades sem extrapolar os valores morais;

2 - Id - É o impulso que está denominando os seus instintos primitivos;

3- Superego - O superego domina a intuição que o ser possui ao refrear os seus instintos e controlá-los de acordo com as suas experiências de vida e valores adquiridos na sociedade da qual faz parte.

Sigmund Freud descreveu o ego como uma manifestação do inconsciente que se comporta de diferentes modos na vida mental do indivíduo.

Desde a primeira infância, o bebê descobre que ao chorar, chama a atenção dos pais, que com o seu amor e paciência, imediatamente atendem todas as suas necessidades, enchendo-o de carinho e atenção, com mimos e agrados, satisfazendo todos os seus interesses.

Na idade escolar, a criança se destaca quando adquire a simpatia e preferência da professora ou a popularidade entre os colegas. Tanto os disciplinados, quanto aqueles que não sabem se comportar, são cobertos de atenção, através dos seus feitos.

Na época da adolescência, os jovens que sabem controlar o seu ego, também constroem a sua individualidade e personalidade. É o ego quando utilizado de forma positiva que motiva um jovem a estudar porque deseja crescer e se destacar dos demais. O ego pode ser expressado para motivações positivas e negativas também.

Na idade adulta, o ser humano já está de posse do seu ego, com personalidade constituída e resolve empreender na seara da construção de mecanismos mentais para aquisição de conquistas materiais.

Por motivos de sobrevivência, grande parte dos humanos passam a direcionar o seu ego unicamente com fins materiais, colocando-se à disposição das forças mentais e espirituais, objetivando apenas as suas próprias conquistas, direcionando sua energia apenas naquilo que lhe proporcionará conforto e qualidade de vida individual, com isso, afastando-se da sua essência de ser parte de um grupo universal.

Nesta fase, a pessoa passa a buscar o seu desenvolvimento pessoal, o autoconhecimento e o impulso energético através da vontade e do desejo em obter os benefícios provenientes da sua força de vontade e do pensamento. Já na maturidade, os seres humanos encontram-se mais seguros e conscientes da sua participação dentro do contexto filosófico espiritual do qual fazem parte.

E é nesse momento em que o mal-uso do sistema egoico da sua existência se manifesta. Os seres descobrem que embora tenham conquistado ou não os seus objetivos, tornaram-se vazios, infelizes e sem o reconhecimento dos demais por tudo aquilo que conquistaram ao longo dos anos. Muitos, perdem a verdadeira noção da sua real participação na sociedade em que vivem, porque se colocaram a vida inteira dedicando-se para conquistas que satisfaziam apenas as suas necessidades pessoais e que mesmo assim, depois de tudo parecer ter sido conquistado, ainda falta alguma coisa, mas não conseguem identificar o quê é. A vida parece ter perdido o sentido e já não encontram mais interesse e empolgação.

Independente das diferenças sociais de cada grupo, a essa altura da vida o ego sobrepõe os mais diversos tipos de sentimentos se manifestando acima da essência individual do ser, o que poderíamos identificar com o comportamento nomeado "Id" pelos estudiosos da psicanálise.

A necessidade que o ser humano tem de relevar os seus feitos materiais ao longo da sua existência, a autovalorização exacerbada é que acaba tornando o indivíduo um egocêntrico, incapaz de participar do momento atual da sociedade da qual ele está fazendo parte. O egocêntrico não se vê girando dentro do universo, mas vê o universo gerando ao redor dele, tornando-se o próprio centro de sua atenção, despercebendo que na verdade está ficando afastado dos demais pelo próprio desinteresse em se integrar em condições de igualdade no fluxo social. A medida que ele não possui interesse em nada que não faça parte do seu mundo egoico, os supostos seres que ele considera insignificantes, seguem o seu fluxo de vida natural e caminham em outras direções.

Uma pessoa nessas condições, não consegue dialogar sem que expresse apenas as suas opiniões, não possui interesse em dar ouvidos às histórias e interesses alheios, nem sequer por uma questão de fraternidade. Torna-se alguém egoísta, que vive apenas para contentar-se, esperando que todos estejam à sua disposição, pois dificilmente percebe a existência das necessidades alheias que estão em seu redor. Quando auxilia alguém, sempre o faz objetivando o retorno que obterá por aquele benefício. Do mesmo modo, na vida espiritual, os egocêntricos tendem a orar apenas pedindo por eles próprios, como se suas entidades de crença existissem apenas para lhes servirem.

O sucesso grande de vendas dos livros de autoajuda e de meditações quânticas deve-se ao grande número de egocêntricos espalhados pelo mundo, pois são métodos práticos pelos quais o ego se manifesta rápida e efetivamente, sem auxílio e intermediações de nenhuma outra entidade espiritual, para canalizar a força da mente em busca de seus próprios objetivos.

As meditações quânticas ensinam a construir uma imagem daquilo que se quer numa tela mental, tornando real através do uso da imaginação, aonde o meditante deve promover a ação das imagens com a maior nitidez e clareza possível em sua mente, com concentração e o uso consciente de todas as suas potencialidades e sentidos. Nesse momento, o ego cria na tela mental do meditante, na maioria das vezes, imagens de bens, riquezas e sucessos materiais de todos os tipos.

Não há nada de errado em manifestar o interesse por essas conquistas, desde que se possa ter o controle do ego, saindo de um ponto individual e solitário e integrando-se com os campos cósmicos do conhecimento universal, a fim de ampliar a sua qualidade energética e alcançar uma rede energética mais avançada.

Enquanto somos seres encarnados no planeta Terra, portadores de um corpo físico de matéria densa, nosso espírito está impedido de acessar diversas camadas mais sutis e leves, aonde a luz divina dos seres iluminados detentores do conhecimento possam se expressar de maneira que consigamos compreender.

A força egoica impede as mentes de se conectarem com energias mais avançadas, uma vez que tão ligada às necessidades existenciais do seu dono, não deslocam as ondas magnéticas espirituais para pontos de maior alcance. Muitas vezes, através da vontade do indivíduo, o ego consegue materializar inúmeras conquistas no campo material, mas como apenas tem olhos para si mesmo, as bençãos espirituais, ou seja, do seu corpo espiritual vivente, não são percebidas ou absorvidas pelo espírito, que ficou de fora durante a mentalização. Por isso você deve conhecer pessoas que possuem tudo de melhor na sua vida material, vivem com tudo o que uma pessoa pode querer de conforto, saúde e beleza, mas que por dentro, sentem-se sozinhas, abandonadas e infelizes. Estão assim, porque tornaram-se prisioneiros de si mesmos. Estão presos dentro do seu próprio ego que alimentaram por muitos anos.

Jesus Cristo ensinou aos seus discípulos a conterem os seus próprios egos através da oração e do silêncio.

Recentemente surgiram nove cartas psicografadas por uma médium na Inglaterra, que viraram livro e estão sendo disponibilizadas gratuitamente no site da editora e no Youtube em vídeos para que o mundo possa ter acesso. Essas cartas são assinadas por Jesus Cristo e foram psicografadas por uma médium em idade avançada, cujo nome preferiu manter no anonimato, pois as cartas de Cristo não seriam para fazê-la rica ou famosa, mas para corrigir os erros de interpretações divulgadas pelos seus discípulos ao longo dos anos após a sua morte. Essa senhora conhecida como "Escriba de Jesus" devido a tradução para o Português, deu apenas uma entrevista para a editora que está divulgando as cartas em forma de livros. O texto foi encontrado através de pesquisa no Google no site "Amor e Paz sem Fronteiras ". Em uma dessas cartas, Jesus explica a necessidade de se conter o ego para atingir níveis mais elevados energeticamente.

O Cristiciísmo é uma filosofia espiritualista, recém implantada, aonde contém ensinamentos de Sacerdotes do Colégio Sacerdotal da Ordem de Melquisedec, situada no plano espiritual. A doutrina também explica em seus textos psicografados pelo médium Adilson Teixeira de Godoy, que as palavras possuem seu peso energético e que a meditação pode ser realizada através de mantras que auxiliam na libertação da mente em busca dos campos superiores de conhecimento, contidos no universo e que são detentores de toda a informação dos seres ao longo dos seus processos reencarnatórios. Este campo de informações é denominado pelo Cristiciísmo de "Campos Homologados", que são correntes atestadas onde todos os conhecimentos ganham vida, porque contém os ensinamentos cósmicos consubstanciados em sua essência e que se manifestam como forças criativas que são expressadas em campos magnéticos de ação conjunta, ou seja, que agem conjuntamente e simultaneamente se constituindo na base da manifestação divina do poder criador.

Os seres dotados de um ego exagerado, ainda não perceberam o quanto estão afastados da integração cósmica da esfera superior, ou seja, daquele ponto de força capaz de clarear a verdadeira percepção das consequências dos seus atos. Desprevenidos, eles simplesmente agem de acordo com a sua percepção limitada que os guia em torno de si mesmos. São incapazes de refletir sobre o mundo exterior, impondo, censurando e julgando os demais sem antes analisarem os motivos que causaram essa ou aquela situação.

Pessoas cegadas pelo ego, apegam-se às pequenas coisas, criam barreiras e agem injustamente dentro da sociedade. Não aceitam que os demais cometam erros que eles jamais cometeriam por acreditarem serem superiores em inteligência ou capacidade. Para eles, as faltas dos seus irmãos são manifestações das suas inferioridades. Os seus próprios erros, os egocêntricos são incapazes de enxergar.

No ambiente molecular extrafísico, existe a força do indivíduo, que é a energia pura manifestada nele, ampliada ou diminuída segundo as suas experiências, desde que nasceu nessa encarnação.

Depois disso, numa escala ascendente, tem o "Grau de Força" que é intensidade em que essa energia vital se manifesta nessa vida, somada com a energia desprendida dele nas outras encarnações e que fica armazenada nos "campos de informação das energias inteligentes", disposto em ondas vibratórias, acessíveis à todo aquele que tiver alcance de força energética suficientemente capaz para acessar e se utilizar dessas informações para a sua evolução espiritual e física em seus planetas. Essas ondas vibratórias giram dentro do universo cósmico, alimentam o processo evolutivo de todos os seres que estão em constante expansão. Por este motivo, a ciência, as artes, os animais, as plantas e os corpos físicos estão em constante evolução, nascendo cada vez mais evoluídos através dos tempos. Algumas religiões atrapalham esse processo, porque pararam no tempo, oferecendo aos seus discípulos os dogmas de pecados, castigos, punições e restrições de todos os tipos, atrasando o desenvolvimento mental desde a tenra idade. Essas crenças limitantes estão impactando a evolução espiritual dos seres em condições terrestres há séculos, restringindo uma melhor compreensão da realidade.

Acima dessa força encontra-se a "Força Superior", que é a soma de todas as forças inteligentes que contém as informações das experiências dos seres planetários e interplanetários que já se desapegaram desses dogmas e estão trabalhando para a construção de novas consciências melhores preparadas para o futuro. Quem conseguir acessar as informações contidas na força superior, será provido de um melhor entendimento à cerca de suas intuições para a solução de questões de todos os campos em suas vidas. As mensagens mentais serão mais claras, rápidas e objetivas.

Acima desta está a "Força Cósmica". Ela compõe as atitudes mentais de seres angelicais de altíssima devoção, que são alimentados energeticamente pela sabedoria da "Força Maior" detentora de toda a sabedoria e conhecimento universal. Em diferentes escalas energéticas, esses anjos também recebem seus conhecimentos através da somatória das suas vibrações e conhecimentos adquiridos, que são atraídas através da "Força Magnética", ou seja, o magnetismo energético que atrai as correntes cósmicas integradas dos seres superiores já totalmente despidos do seu ego e que trabalham exclusivamente pela formação, desenvolvimento e expansão universal que envolve todos os planetas e constelações. Essa força cósmica é disponibilizada para os que se dedicam por interesse e amor em busca de informações que possibilitam o aumento do seu grau mental de compreensão. Não é um caminho fácil, porque é nesse estágio em que o ser humano começa a se despir do ego e reconhecer que está num estado de profundo aprendizado. Nesse momento, a pessoa se reconecta com a sua essência de semente germinada em processo de crescimento evolutivo se integrando com os conhecimentos superiores.

Quando a pessoa atinge esse grau, percebe que o mundo em que estava vivendo era irreal e são estes os exemplos práticos de mudanças radicais de comportamento de alguns seres terrestres.

A "Força Magnética" é a responsável pela atração de todas as correntes vibratórias universais. É Deus agindo criando e formando universos que estão em constante expansão. A "Força Magnética" atrai e organiza todas as manifestações energéticas emanadas por todos os seres de todos os planetas nas suas mais diferentes formas. Por essa razão, é possível observar o comportamento dos insetos aos mais graduados cientistas e mestres no planeta Terra e notar que todos estão em constante evolução.

Observe que uma minúscula molécula se transforma em um ser vivo, as pequeninas formigas e abelhas formam uma sociedade completa, inteligente aonde cada uma já nasce sabendo qual é a sua função. As plantas sabem para qual lado virar as folhas para absorver a luz solar, os animais mamíferos sabem como cuidar da sua primeira prole sem ninguém ensinar nada à eles, os seres humanos desenvolvem suas teorias e doutrinas e são intuídos a criarem máquinas e manifestações artísticas cada vez mais surpreendentes. Todos esses conhecimentos e as suas transformações evolutivas vão ficando armazenadas através das ondas do conhecimento e todas as diferentes formas de energias emanadas são magnetizadas formando blocos de informação à disposição das mentes que conseguirem captá-las. O momento atual em que os seres humanos estão desfrutando da internet, está proporcionando a todos uma copia desse armazenamento, para que aprendam a compartilhar solidariamente seus conhecimentos experimentando o desapego ao ego de reter informações para obter poder. "Conheça a verdade e a verdade vos libertará", "Quem tiver olhos para ver que veja", assim já diziam os textos bíblicos.

Quando o ser "semente" devidamente integrado e no autocontrole do seu ego conseguir perceber, estará devidamente restaurado e retomará o seu processo evolutivo, reintegrando-se aos demais, contribuindo, compartilhando os seus ensinamentos através das suas ondas vibratórias e se beneficiando de novos conhecimentos intuitivos que virão amparados pela força angélica.

Essa integração com a energia dos demais seres em condições de igualdade, é automaticamente atraída através do magnetismo das ondas vibratórias em consonância e que constantemente são renovadas e recarregadas, formando novos e infinitos blocos, cada vez mais acessados e compartilhados pelo bem coletivo e consequentemente individual.

A diferença do indivíduo egocêntrico e daquele que está consciente da sua condição de aprendiz em relação ao supremo conhecimento dos graus de integração superiores, é que ao agir integrado com as forças cósmicas, voluntariamente perceberá o valor real de suas ações e se sentirá cada vez mais feliz e satisfeito emocionalmente, porque terá a convicção da sua participação indispensável dentro do processo cósmico de integração universal. 

Depois de tudo isso precisamos refletir se as nossas orações estão alcançando apenas os níveis superiores ou se estão se integrando aos níveis cósmicos e magnéticos.

Se deixar suas orações e meditações serem feitas pelo seu ego você pedirá para Deus um carro novo, mais dinheiro, uma casa nova, pagamento de todas as dívidas que você contraiu, etc... O seu ego bem concentrado talvez consiga acessar o campo de força superior e lhe trará realmente muito do que você pediu, mas não o integrará ao campo de força cósmica e nem magnética. Então, seus bens poderão chegar em suas mãos, mas estarão desprovidos da energia e proteção de continuidade e quando finalmente você tiver conquistado todos os bens materiais que desejou, impulsionado pelas vaidades e ilusões criadas e alimentadas pelo seu ego, você logo esquecerá das bençãos recebidas e todas essas coisas já não serão suficientes para alimentar o seu verdadeiro espírito, sempre sentindo falta de algo mais e tornando-se escravo do seu próprio desejo.

Quando a pessoa consegue atingir a sua capacidade de meditar ou orar com a pureza do seu coração, desprovido de todas as interferências egoicas, ele terá a certeza de que seu apelo deverá ser mais amplo, dirigido à todos que fazem parte do universo (assim trabalham os anjos). Ao lembrar em suas orações e agradecer tudo de bom que tem recebido desde que nasceu, lembrando dos pais, das pessoas que ajudaram a chegar até aqui, da paz que norteou a sua existência, dos problemas que fizeram com que aprendesse algo, dos irmãos animais, vegetais e hominais, da saúde de todos, que habitam o mesmo planeta, dos que estão lutando para melhorar, enfim, por todos os seres interplanetários, o meditante vai se integrar com todas as forças cósmicas e encaminhar as suas ondas vibratórias que serão acopladas magneticamente às dos demais vibrando em consonância e que posteriormente serão redistribuídas e acessadas sempre que precisarem. Com isso, a pessoa receberá tudo de que necessitar e que lhe fará se sentir feliz e realizado materialmente e espiritualmente, pois estará integrado com as forças angélicas e protegido para que possa continuar contribuindo com essa energia evolutiva até que se cumpra o seu tempo limite estabelecido para permanecer no planeta em que estiver e migrar para outros sistemas cada vez mais evoluídos. Lembre-se, nada do que você possui aqui na Terra é realmente seu. Nem a sua própria vida carnal é sua. Você é dono apenas da sua centelha espiritual que é imortal. Está comprovado através dos tempos em diversas manifestações mediúnicas canalizadas por homens e mulheres das mais variadas castas e respeitabilidade dentro da nossa sociedade, que nosso espírito é uma luz inteligente que se manifesta em vários tipos de corpos dependendo do seu grau evolutivo e consegue se comunicar no espaço tempo quando está interligado aos seus irmãos astrais.

Felizes são os que não viram, mas assim mesmo creram!” (JOÃO 20 v. 24-29)

Fontes:

O que é Individualidade:
S.F. Conjunto de qualidades que distinguem um indivíduo de outro.
Aquele que é considerado muito importante, único.

O que é Personalidade:
Define-se a personalidade como tudo aquilo que distingue um indivíduo de outros indivíduos, ou seja, o conjunto de características psicológicas que determinam a sua individualidade pessoal e social.

A formação da personalidade é processo gradual, complexo e único a cada indivíduo. O termo deriva do grego persona, com significado de máscara, designava a "personagem" representada pelos atores teatrais no palco. O termo é também sinônimo de celebridade. Pode-se definir também personalidade por um conceito dinâmico que descreve o crescimento e o desenvolvimento de todo sistema psicológico de um indivíduo, outra definição seria: a organização dinâmica interna daqueles sistemas psicológicos do indivíduo que determinam o seu ajuste individual ao ambiente. Mais claramente, pode-se dizer que é a soma total de como o indivíduo interage e reage em relação aos demais.

https://www.dicionarioinformal.com.br/diferenca-entre/individualidade/personalidade/

Filosofia Cristiciísta
Colégio Sacerdotal da Ordem de Melquisedec
www.filosofiacristiciista.com.br

Site original das Cartas de Cristo
http://www.christsway.co.za/a-higher-vision

Site para baixar o livro Cartas de Cristo em Português - Download Gratuito
http://cartasdecristobrasil.com.br/downloads/

Entrevista com a Escriba de Jesus
https://www.amorepazsemfronteiras.com/2012/05/entrevista-com-o-canal-de-cartas-de.html


Convite personalizado para batismo

Nenhum comentário:

Postar um comentário