NOSSOS VÍDEOS

sexta-feira, 18 de fevereiro de 2022

O que está por trás da mensagem de Cristo?


 Por: Claudia Souza


Jesus Cristo tentou mostrar para a humanidade que a vida continua após a morte. Quando se atinge um grau de compreensão equivalente com as energias evolutivas, é possível criar milagres de todo tipo, assim como ele os fez e vários outros médiuns de passagem na Terra realizaram seus fenômenos.

Dos mentores espirituais que passaram na Terra e estão em serviço nesse momento, Jesus Cristo foi quem teve maior relevância, pois se submeteu em sacrifício à serviço do Pai Criador de todas as coisas. Ele esteve presente junto com os seus irmãos em sua época, tentando explicar em metáforas, objetivando fazer com que seus espectadores pensassem e refletissem sobre o que séculos depois foi decodificado por Alan Kardec. 

Naquela época, a humanidade tinha a crença de que o sacrifício dos animais e humanos, com derramamento de sangue agradava aos Deuses e também aos que acreditavam num único Deus impiedoso. Em nome dessa crença, atrocidades de todos os tipos eram cometidas.

Com um comportamento diferenciado para época, Jesus trouxe exemplos de amor e fraternidade aos seus semelhantes, demonstrando que a compreensão e o perdão agradavam àquele que ele chamava de Pai.

Os relatos dos espíritos comunicantes, de tudo o que acontece no plano espiritual (hoje em dia), nos planos superiores, é bem semelhante as demonstrações que Jesus deu aqui na Terra e que ele disse que iria criar: “Eu sou o Caminho, a Verdade e a Vida. Ninguém vai ao Pai senão por mim. Se vós me conhecêsseis, conheceríeis também o meu Pai". Quando ele disse isso, não se referiu à sua pessoa, mas sim à consciência que estava implantando entre os seus aqui no plano Terrestre.

As suas demonstrações de cura, comportamentos e fenômenos, retratavam o que acontecia no plano superior espiritual: "Na casa de meu Pai há muitas moradas; se não fosse assim, eu o teria dito. Vou preparar-vos o lugar."

Somente obtendo uma "consciência" crística é que nós como pessoas, podemos agir e tomar as nossas decisões capazes de manter um padrão energético favorável para acessar novos campos de conhecimento superior, aonde estão as informações necessárias para resolvermos todas as nossas questões com sabedoria enquanto passamos pela experiência da vida encarnada. Esse conhecimento essencial, uma vez acessado, proporcionará um estado mais evoluído, com emanações energéticas através dos pensamentos coletivos, que irão colaborar com a expansão cósmica como um todo.

Quando Jesus Cristo curava, estava utilizando os mesmos poderes que ocorrem nas câmaras de cura do plano espiritual e que foram relatadas por inúmeros espíritos psicografados por médiuns ao longo do tempo. Quem acompanha os ensinamentos espíritas e esotéricos já deve ter tido conhecimento desses relatos de espíritos, que contaram que ao acordarem da morte após um acidente receberam tratamento nas colônias e hospitais espirituais, recuperando-se de seus traumas e dores. Até mesmo relatos de outros que eram paraplégicos e quando acordaram sentiam os seus corpos perfeitos, com as suas capacidades motoras e na maioria das vezes se viam até mais jovens.

Os espíritos e mentores à serviço da evolução planetária, promovem os mesmos milagres de Cristo, porque ao retornarem do véu do esquecimento, sem a psicosfera poluída da Terra, recobram os conhecimentos da sua verdadeira missão, como centelhas evolutivas geradoras de energia. Eles possuem a verdadeira intenção de curar o outro, porque sabem que fazemos parte da mesma malha energética, e que curando ao seu semelhante, também está curando a si mesmo. Foi assim que Jesus realizou a cura aqui na Terra. Quando ele dizia: "A tua fé te curou" estava querendo mostrar que se tivermos fé no nosso poder de cura, ela ocorrerá, mas é preciso que tenha fé no "Eu sou". 

"Vós sois Deuses" significa que temos o livre arbítrio para escolhermos e decidirmos que tipo de energia vamos gerar para a pulsação do planeta em que vivemos, consequentemente ao sistema cósmico que vibra em constante expansão, criando novos planetas, sistemas solares e galáxias.

Jesus Cristo também pregou a tolerância e o perdão (muito raros naquela época), onde as dívidas eram cobradas com escravidão, e a violência selvagem ainda imperava. As pessoas se divertiam vendo as outras morrerem. O Nazareno mostrou que somente através da tolerância e do perdão é que os seres geradores de energia se livrariam das influências maléficas à que foram submetidos pelos espíritos dominantes de baixas frequências, que já foram chamados de anunakis, reptilianos, draconianos, anjos caídos, entre outros. Segundo as lendas, eles vieram de outros mundos e escravizaram a verdadeira raça terrícola; misturaram-se com as mulheres que aqui estavam e criaram uma nova geração de seres, reeducados sob o seu comando e sem o real conhecimento de sua capacidade, como passarinhos que nascem dentro de uma gaiola e que não sabem que podem voar. Esses seres somos nós...

O plano espiritual superior entende que a raça humana ainda sofre as influências desses seres. Muito embora, estamos evoluindo aos poucos, nos tornando mais maleáveis e compreensivos, estabelecendo novas leis menos destrutivas, motivo pelo qual, os espíritos superiores se comunicam sempre que podem com todos os tipos de médiuns que estão à sua disposição, para orientar e relembrar do nosso compromisso ao reencarnarmos aqui no plano terrestre. A compreensão e o amor incondicional em servir e ajudar na nossa libertação de todas as aflições, torna-se um compromisso assumido pelos espíritos que acordam e relembram que são parte do Deus criador de todas as coisas. Eles sabem que aqui na Terra, em estágio evolutivo prejudicado pelas ilusões bipolares da matrix, ainda somos incapazes de nos manter vibrando numa frequência capaz de materializar um planeta equilibrado. Os que conseguem mudar a sua realidade através da vibração elevada, quando atingem um certo grau energético, são capazes de criar uma nova realidade, que atualmente chamamos de "dimensão", o que corresponderia a um estado em que as aflições cotidianas das baixas vibrações como ódio, rancor, preconceitos e intolerâncias deixam de existir e novas preocupações, em estado mais evoluído tomam o seu lugar em rumo à estágios mais evoluídos de consciência, onde conseguimos resolver de maneira sábia as questões cotidianas e terrenas, passando a ter uma vida repleta de paz, harmonia e prosperidade aonde os desastres deixam de existir nessa dimensão. 

As religiões são muito úteis no exercício da fé, mas está chegando o momento da libertação das amarras mentais e psicológicas que colocam os seres humanos em desequilíbrio energético, com a sensação de eterno sofrimento e dependência do outro para ser feliz.

Quando Jesus fez o seu ritual do pão e do vinho, simbolizando o pão como o seu corpo e o vinho como o seu sangue, ele retirou a necessidade de seus discípulos compactuarem com sacrifícios de morte de sangue nos rituais, se predizendo como o cordeiro em seu sacrifício anunciado, se pôs à disposição para o sacrifício, sem tentar fugir do sofrimento, para que esse fosse o último e não mais se sacrificassem a vida animal ou humana em nome de Deus,  como ele mesmo disse: "Só o pai sabe a hora" e não caberia aos irmãos determinarem a hora da morte de seus semelhantes.

Desde então, na medida que a humanidade avança, a sua descoberta da própria força em sintonia com o "Deus Criador de todas as coisas" ou o "Eu sou", proporcionará uma limpeza da crença negativa e ampliará a potência criativa para as novas energias em consonância com crenças mais evoluídas e positivas, livres de maldades, preconceitos, desrespeitos e intolerâncias de toda ordem. As desordens que assolam o planeta, são as últimas tentativas dos planos inferiores em manter os homens vibrando em baixas frequências, a fim de interromper o processo evolutivo criado por Deus.

18/2/22- 6H52 

Nenhum comentário:

Postar um comentário